Quantas vezes não viajei sem aquela grande expectativa sobre determinados destinos? Bastantes. No entanto, três vezes fui surpreendido… e de forma muito positiva.
Eis então aqueles pequenos pontos na Europa que não se esquecem porque simplesmente foram demasiado subestimados por mim.
Verona | ItáliaBanhada pelo rio Adige, Verona é a cidade de Romeu e Julieta. Perto do centro histórico, património mundial da Unesco, está localizada a vivenda onde, segundo a história, Julieta morava. É uma cidade calma, óptima para relaxar e visitar. A arena de Verona é um dos ex-líbris da cidade. Para almoçar ou jantar, basta escolher uma das esplanadas e apreciar a bella pasta. Aconselho as esplanadas fora da praça principal do centro histórico pois a qualidade da massa é bastante boa e o preço é bem mais reduzido.
Ljubljana | EslovéniaCidade pequena, pacata e extremamente acolhedora. Tem uma beleza ímpar. É indispensável o passeio pelas margens do rio desfrutando da beleza da cidade, atravessando as pontes principais, uma delas com quatro dragões. A Catedral é bastante bonita e é conhecida pelas portas de bronze. Além disso, as compras no mercado central são obrigatórias.
Riga | LetóniaRiga é arte nova, arte nova é Riga. A capital da Letónia é uma cidade imponente. Com uma dinâmica impressionante, Riga oferece aos turistas imensos espaços de lazer, esplanadas, restaurantes e cultura. Vale a pena a visita ao Museu da Ocupação da Letónia, observar a casa do gato, subir a um dos rooftops e maravilhar-se, à hora do pôr-do-sol, com a vista sobre a cidade.