Pela terceira vez consecutiva participei nesta prova organizada pela Ordem dos Farmacêuticos, que tem vindo a crescer e a ganhar notoriedade ao longo dos anos. A prova inicia-se junto à margem do rio Tejo, em frente ao Centro de Congressos e é no mesmo ponto que termina passando previamente junto à Torre de Belém e às Docas de Alcântara.Desafiei-me nestes 10 km de prova. Procurei fazer um bom tempo sem ter tido qualquer oportunidade para fazer treinos pensados e estruturados. Apesar das dificuldades físicas consegui a marca média de prova, porque o trajecto é muito simples no que toca à inclinação, não exigindo esforço adicional, e porque a motivação dos amigos também é um factor extremamente importante para expulsar energias menos favoráveis a uma boa performance.
Terminámos, assim, mais uma Corrida Farmacêutica. Mais um contributo também para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla que viu, assim, angariadas algumas centenas de euros.
Não obstante tudo isto, continua também a ser o projecto Geração Saudável um dos motores para a concretização destas iniciativas. Este projecto visa promover a saúde junto dos mais jovens nas suas escolas, com recurso a outros espaços e dinâmicas.
Vale a pena participar em iniciativas como esta.. A Corrida Farmacêutica aguardar-nos-á para o próximo ano.