III Corrida Farmacêutica

Pela terceira vez consecutiva participei nesta prova organizada pela Ordem dos Farmacêuticos, que tem vindo a crescer e a ganhar notoriedade ao longo dos anos. A prova inicia-se junto à margem do rio Tejo, em frente ao Centro de Congressos e é no mesmo ponto que termina passando previamente junto à Torre de Belém e às Docas de Alcântara.Desafiei-me nestes 10 km de prova. Procurei fazer um bom tempo sem ter tido qualquer oportunidade para fazer treinos pensados e estruturados. Apesar das dificuldades físicas consegui a marca média de prova, porque o trajecto é muito simples no que toca à inclinação, não exigindo esforço adicional, e porque a motivação dos amigos também é um factor extremamente importante para expulsar energias menos favoráveis a uma boa performance.

Corrida Farmacêutica 2016

Terminámos, assim, mais uma Corrida Farmacêutica. Mais um contributo também para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla que viu, assim, angariadas algumas centenas de euros.

Não obstante tudo isto, continua também a ser o projecto Geração Saudável um dos motores para a concretização destas iniciativas. Este projecto visa promover a saúde junto dos mais jovens nas suas escolas, com recurso a outros espaços e dinâmicas.

Vale a pena participar em iniciativas como esta.. A Corrida Farmacêutica aguardar-nos-á para o próximo ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.