Correr a Meia Maratona

É sempre uma experiência única correr a meia maratona (para os leigos, um pouco mais que 21km).

Acordar bem cedo e sentir que é o dia de superar todos os objectivos. De facto, nem sempre é assim. E é isto que faz com que todas as meias maratonas sejam desafios diferentes. Ou estás no espírito ou não estás. E há dias que não estás…

Apesar de várias condicionantes esta meia maratona não deixou, mais uma vez, de ser especial. O percurso de autocarro ao longo de toda a ponte Vasco da Gama, permite por um pequeno momento a hipótese de assistir ao esplendor da cidade de Lisboa.

Já com os pés bem assentes na ponte, é hora de seguir caminho até à linha de partida, deixando para trás todo o tipo de corredores e caminhantes com vestes e trajes alusivos a qualquer coisa.

Eis que começa… E tudo me corre bem! Corre, até ao especial km 15 que é sempre decisivo. Penso: “Ou continuas e chegas ao fim ou páras e desistes”. Até hoje, fui sempre mais forte que o km 15. Mais ou menos todos têm o seu km 15. O importante para superá-lo é, sem qualquer dúvida, a hidratação, a suplementação instantânea e… a força mental.

E é isto que nos faz sentir bem, superar tudo…e chegar ao fim. De facto, o que interessa é como começa e não como acaba…

Há muitos que não compreendem os amantes da corrida. Perguntam-nos simplesmente: “Porque corres?”. E eu, pessoalmente, tantas vezes me perguntei: “Porque corro?” . E já dei por mim a pensar em mil e uma respostas que pudessem descrever da forma mais clara possível à questão. E todas convergem numa só: “porque é bom!”.

E porque este é o desafio em que a sorte não nos dá a vitória. A luta tem de ser intensa mas é saudável, justa e gloriosa.

E por isto, convido-te a experimentar. Há tantos que o gostavam de fazer e não podem…

Meia Maratona
Meia Maratona superada. “A dor é intensa mas a Glória é eterna”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.